SOUND BISCUITS | JACK COLEMAN

SOUND BISCUITS | JACK COLEMAN

Apresentamos a primeira versão de ‘Sound Biscuits’ - uma série de playlists destacando vários temas e energias de nossa equipe de creators & innovators. Quem melhor para dar o pontapé inicial do que Jack Coleman - logo depois do lançamento de seu mais recente longa-metragem ‘Natural High’. Toque nas músicas abaixo e leia para uma rápida conversa com Jack. Não deixe de conferir o Natural High disponível agora no Vimeo OnDemand.

 

Arte para nossa série 'Sound Biscuits' de Thomas Campbell.

 

Link do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/7GSD0lrbWeNUbcSnYdH6q1?go=1&sp_cid=06cea709299f7e1a3b3810c08b961709&utm_source=embed_player_p&utm_medium=desktop



E aí Jack, o que você tem feito?

 

Bem, hoje é a grande exibição do Natural High aqui em Encinitas, Califórnia, então este é o GRANDE DIA! Estive em algumas pequenas premières também nos últimos dois meses. Fui para o Japão, Flórida, e exibimos o filme em alguns eventos. Isso me levou para este momento agora, a edição FINAL está concluída e pronta para lançá-la para o mundo depois de hoje à noite, então você tenho feito muitas exibições e ajustes finos na edição após essas exibições, tornando o filme mais forte e mais preciso à medida que avançava junto.

 

Que tipo de música você tem curtido ultimamente?

 

Difícil de explicar, mas vou tentar dar uma resumida. Atualmente, gosto de muita música que não está em inglês, então acho que seria o gênero World Music! Adoro ouvir músicas que têm uma batida própria, como a música africana, há uma possibilidade muito forte de você não ter ideia do que eles estão cantando, mas a música é tão incrível que você simplesmente acompanha e adora o tempo todo! Realmente em sons de dança mais otimistas, em particular é uma música de Natural High, de Amadou & Mariam - Filaou Bessame é a música. Vá ouvir isso, e é disso que estou gostando atualmente!

 

Estamos muito animados para ver seu novo filme, Natural High, conte-nos um pouco sobre ele.

 

É um projeto de 3 anos, então muito foi feito para chegar onde está agora. É difícil nos dias de hoje criar um filme de surf que possa ser mais do que apenas surfar em cima de uma música. Eu queria fazer um filme coeso que tivesse uma mensagem positiva subjacente e sinto que o filme consegue isso de sobra! O sonho de ter um ícone do surfe como John Peck como prefácio do filme e ser a inspiração por trás da produção do filme se tornou realidade. John tem uma graça sobre ele, tão fundamentado e sábio, e eu me sinto como um tesouro nacional para nossa cultura de surf e anos vindouros! Qual é o doador de toda a vida neste planeta? A resposta é, o Sol, eu sinto que o filme é uma mensagem simples para levar as pessoas a se aproximarem de Deus e harmonizar isso com o surf, que é o "Natural High" definitivo.

 

Como você escolhe a música para um filme como Natural High?

 

Assim como qualquer arte, leva tempo. Muita escavação, muito arquivamento, tentando alinhar os movimentos do surfista com as músicas é geralmente quando eu sei qual música colocar para um surfista. Por exemplo, Derrick tem a seção final do filme, então queria terminar o filme com uma nota realmente alta, então a seção de Diz é definida como Shigeru Suzuki - Passion Flower" uma faixa japonesa otimista de super alta energia. Portanto, há um método para a loucura. Mas sim, estou constantemente à procura de cortes profundos, sons underground, principalmente coisas mais antigas, mas os anos 90 são antigos agora, então adoro música do início dos anos 70 até meados dos anos 90. Sempre adoro compartilhar a música que foi passada para mim, eu me sinto bem em ouvir. A trilha sonora é sagrada para mim, e muitas pessoas pegam uma ou duas músicas de cada filme que eu fiz e as incorporam em suas vidas cotidianas.

 

Como a música do NH difere de alguns de seus filmes anteriores?

 

É mais coesa, com um tema geral. Como eu disse, é um desafio fazer isso com um primeiro filme de surf, porque no final do dia estou fazendo um filme de surf, então ele precisa apresentar um alto nível de desempenho. NH apresenta alguns shapes realmente únicos, principalmente de Ryan Burch, como seu design “picklefork”, há algumas seções no filme totalmente dedicadas a esse design. Espero pensar que este é o meu melhor até agora, esperando que todos sintam o mesmo. Queria fazer um filme que durasse mais do que alguns anos, os filmes de surf têm uma vida útil muito curta, acho que o NH tem a possibilidade de atingir esse objetivo :)

 

Você tem trilha sonora de filme de surf favorita de todos os tempos?

 

Sim, tenho alguns - "Searching for Tom Curren"  foi a trilha sonora que mudou a vida de todos para o que era possível em diferentes equipamentos. O filme "Bunyip Dreaming" de Jack McCoy era um dos meus favoritos anos atrás, enraizado na música aborígine, era animado e divertido para a época. 1998 "Magna Plasm" foi a minha chance de apenas colocá-lo, deixá-lo tocar o dia todo em DVD, este filme provou que filmes estruturais de surf eram coisa do passado, e tudo era possível ao editar sons para surfar.

 

O que há nesta playlist?

 

Algumas músicas que estou curtindo no momento. As coisas sempre mudam, assim como a vida, você percebe que deve seguir em frente, continuar progredindo e valorizando. Confira a música China Crisis - Bigger the Punch Im Feeling, essa música tem sido minha favorita por 2 anos e meio, ainda não estou cansada dela! Através de algumas músicas dos dias de breakdance também, meio divertido. Mas sim, eu sinto que a lista tem uma sensação de festa semi-dançante, assim como Natural High!

 

Ultimas palavras?

 

Ansioso para que as pessoas vejam 'Natural High', ainda não contei a ninguém - mas será lançado ao público em 2 dias, disponível para compra ou aluguel via 'Vimeo On Demand'! Então, uma ótima maneira de apoiar o filme de surf independente seria ir buscá-lo. Prometo, só a trilha sonora vale o preço do ingresso :) Como John Peck terminando um e-mail ou texto: AUM.

Voltar para o blog