BEACH PARKS CRAFTS | VISSLA’S 2024 SHAPING SPACE

BEACH PARKS CRAFTS | VISSLA’S 2024 SHAPING SPACE

Vissla’s 2024 Shaping Space | ʻEhukai Beach Park, Oahu
Meu telefone tocou dois dias antes de a sede da Vissla fechar para as férias de Natal. “Precisamos de você no Havaí para o WSL Pipe Pro apresentado pela Lexus em janeiro. Somos co-patrocinadores do evento com Florence Marine X. Ah, e queremos que você projete e construa um shape space, no qual receberá jovens shapers havaianos locais no parque da praia de Ehukai. Reúna algumas ideias de design e alguma ideia de número para a construção.”
Voar para o Havaí nunca envelhece. As cores atingem primeiro. Todo aquele azul por tantos quilômetros. E então a paisagem verdejante atrás do recife que amamos. Ventava muito na chegada. Ventos de Kona. Eles soprariam forte durante a maior parte da viagem e, com chuvas excessivas, seriam condições normais para começar a construir as coisas.
A ideia era apoiar o Vissla CT Shaper Rankings na WSL. Haveria spots pré-gravados, intercalados durante a transmissão ao vivo dos principais candidatos dos anos anteriores e também de alguns fabricantes havaianos influentes. Tivemos coisas de Matt Biolos (Mayhem, que ganhou o título do ano passado), Darren Handley da DHD, Britt Merrick da CI surfboards e Marcio Zuovi da Sharp Eye na lata. A primeira parada para entrevistas logo após o avião foi em Glen Pang. Um homem gentil com mais anos de experiência do que você imagina e uma atmosfera familiar amigável nas instalações espaçosas no topo da colina. As icônicas obras de arte com aerógrafo e o logotipo ying-yang deixam você animado para surfar na cidade e no campo. Nós faríamos e fizemos. Na verdade, tivemos algumas ondas para lembrar para sempre e para durar muito tempo.
No lado leste, os caras da Tokoro nos receberam com muitas histórias e uma atualização de seu atual fluxo de trabalho e preocupação familiar envolvendo a difícil recuperação de Wade. Kerry Tokoro e Gen Asano preenchendo seus papéis diários e alguns. Fazendo muitas pranchas para os melhores do mundo nos eventos atuais.
Já estive na fábrica de Eric Arakawa algumas vezes, mas nunca envelhece e ele está sempre disposto a compartilhar o que está fazendo com toda a equipe. Já era fim de tarde, mas eu não queria recusar uma xícara de café que ele ofereceu. Ele trouxe na caneca de Dick Brewer. Um pequeno e lento meio aceno de cabeça e uma piscadela suave acompanharam a entrega. “Eu escolho essa caneca para você.” Ele disse com um sorriso e continuamos conversando dentro e fora das câmeras em sua sala de shape.
John Pyzel estava quase exausto e parecia perfeito; pós-treino. “Desculpe pelo atraso, acabei de terminar esta grande filmagem na minha sala para a Samsung, eles estavam com todas as janelas fechadas e uma máquina de neblina ligada, foi uma loucura, tanta gente!” Estávamos entrando e saindo com eficiência e tão ocupados quanto as coisas antes de nossa chegada. John estava totalmente engajado, cheio de ideias de design e pensamentos sobre o clima e as ondas que estavam por vir.
Projetamos o shape space em torno de uma estrutura de tenda. Garantir que as coisas funcionassem perfeitamente não foi fácil. Nós realmente queríamos que as coisas fossem confortáveis, livres de poeira e fossem mais visíveis para o público no local. Salas escuras com iluminação perfeita seriam preferíveis. No entanto, a oportunidade que tínhamos era shapear uma prancha, enquanto assistia Pipeline e compartilhava a arte com espectadores jovens e velhos.
Quero agradecer a todos os shapers que se adaptaram com facilidade e foram flexíveis ao período de espera durante os dias corridos em toda a janela do evento.
Observamos o processo e a abordagem prática, única para cada um, ao longo dos dias. Compartilhando dicas e truques entre si e muito mais. Às vezes, explicando o que são coisas como espuma e fibra de vidro.
O surf atrai uma grande variedade de pessoas. Pessoas gentis de estados e países distantes. O interesse é genuíno e, ainda assim, a profundidade da compreensão é, na melhor das hipóteses, atraente. Este é o nosso estilo de vida, surf e shape e suas partes. Como todas as caminhadas, há profundidade e fascínio sem fim pelo tempo aplicado.
Em ordem de aparição desde o primeiro dia.
Entregar um bloco a alguém e saber que ele pode ver algo nos menores detalhes antes do início, para sua própria admiração, é maravilhoso. Kamalei abraçou uma twin de rabeta swallow e bico full que ele tem amado. Ouvi-lo descrever as linhas disponíveis no desenho e cruzar notas sobre as sensações de determinados elementos foi uma alegria.
Ele é um sujeito quieto e foi trabalhar com calma, sem qualquer problema. Inserindo meticulosamente as canaletas com distinção ao finalizar um design assimétrico. Esta foi uma curta caminhada para casa pela ciclovia com sua jovem família. Plaina e ferramentas no chassi do carrinho de bebê. Ele ia e vinha com facilidade, mas ficamos conectados para algumas surfadas nos finais de tarde que viriam. Um surfista muito bom, em sintonia com ótimas ondas, bem na frente de sua casa. Isso é um prazer a qualquer dia.
Foi divertido ver um longboard ganhando vida no espaço. Há muito o que shapear nas grandes pranchas. Uma tradicional single fin nose rider com curva havaiana parecia adorável. Sua extensa família e clientes apareceram durante sua residência e a Ohana da Meyers Surfboards foi clara. Embora estivéssemos no Banzai Pipeline, muitos surfistas talentosos aproveitam várias ondas e dias nos logs. Que bom que Carson compartilhou seu trabalho afinado com todos nós no shape space.
Não é todo dia que você tem a oportunidade de shapear uma prancha de surf em um local tão icônico que resume a essência do surf. Conforme ilustrado no canto inferior direito, o Vissla Shaping Space tem orgulho de fazer parte deste local histórico. Foto: Jeremiah Klein
Você se lembra de Gen; visitamos com ele a fábrica da Tokoro. Seu sorriso brilhante e sua natureza jovem são contagiantes, mas nunca impostos. Sua plaina dourada dançou ao seu lado e juntos formaram um tabuleiro que os espectadores se inscreviam para vencer. Uma das duas pranchas sendo doadas pela ativação do shape space. Estava muito longe de toda a história que estávamos mostrando e compartilhando. Gen voltaria para casa em breve, dirigindo para o lado leste, daria o glass nesta prancha com um belo acabamento que veremos.
O mais alto dos shapers que receberíamos. Ele shapeou com facilidade e finalizou rapidamente. Fazendo uma soft wing e swallow, uma prancha que ele amava e conhecia. Conversamos sobre todo tipo de coisa. Gostei de observar suas técnicas de plaina. Mais uma vez discutindo a construção de pranchas, não apenas shapeando e os intermináveis detalhes envolvidos.
Sem bobagem Al. Sempre seguro e metódico como a ciência gostaria. Não se deixe enganar, ele é o espírito mais engraçado e livre com quem você poderia passar o tempo. Eu tenho e sempre valorizo isso. Mais uma das pranchas sendo sorteadas gratuitamente para ganhar. Existem muitas abordagens para shapear e maneiras de organizar e ordenar os estágios. Muitas vezes você pode ver como alguém é mostrado e depois torná-lo seu. Observar Al é uma forma equilibrada de coletar informações.
 Liam O’Brien, Pipeline. 2024. Foto: Max Colvin
Se há um designer experiente que eu mais observei, provavelmente seria Travis. Fabricante de pranchas e artista, homem de família e empreendedor. Para cunhar a frase, este foi um passeio no parque para Travis. O parque de praia como realmente é. Beach Park Ehukai. Ele fez a pranchinha mais impressionante, inseriu algumas canaletas e o café ainda estava frio. Continuamos parando para olhar as ondas. Nós estamos na praia. Você acredita nisso. Nenhum de nós poderia.
Alguns dias de trabalho juntos mantiveram Matty animado, esperando para iniciar a tarefa. Cheio de ideias e repleto de gadgets. Ele compartilhou e nos mostrou todas as maneiras como ele se organizou e opera. Ansioso por criar juntos, ele preparou algumas formas para colaborar e discutir ideias e conceitos de design. Foi muito legal ver e estudar algumas pranchas prontas que ele trouxe e ouvir o que está funcionando e como as coisas se desenvolveram.
Escolhi esta oportunidade para shapear algo que completasse o conceito de ativação do shape space. Uma prancha para Pipe assimétrica para Keoni Watson. Um shape conservador com bico mais reto em geral e uma quantidade saudável de torção no rocker.
Parte do compartilhamento da arte com quem estava assistindo e sintonizando foi a chance de ganhar algumas pranchas shapeadas no Pipe Pro 2024 Shaping Space. Pessoas entusiasmadas aguardam o anúncio da distribuição dessas pranchas.
Foto: Jeremiah Klein